Pr. Jorge Navac

Um homem escolhido por Deus pra fazer a diferença

Por onde começar a história ministerial do Pastor Jorge Navac? Que tal nos desligarmos desta terra e alcançar voos ao infinito na companhia do Espírito Santo? Certamente assim compreenderemos a grandeza do poder dado por Deus a este homem.

O primeiro sinal de que ele seria o que é hoje apareceu ainda quando pequeno. Um assembleiano trouxe um recado do Espírito Santo, informando que ele seria pastor. Mas como isso seria possível? Ele estava predestinado a derramar sua vida no altar…

Pouco tempo depois floresceu a intimidade com Deus. Ouviu do Espírito Santo que seu tio Basílio morreria em poucos dias, e foi de fato o que aconteceu…Quem é este homem que recebe revelações do próprio Deus?
Luzes e vozes o acompanhavam suavemente. No caminho que fazia após aulas de música…no quarto de um hotel. Sem contar o monte de areia que Deus criou para salvá-lo de um afogamento no Rio do Peixe. Por que Ele seria tão cuidadoso a ponto de zelar tanto assim por este homem? Pois é…este é Jorge Navac!

O jovem cresceu, iniciou os estudos em Curitiba e logo se tornou evangelista. Congregou em Rio Branco do Sul, Rio Negro…Passou pela Igreja Batista do Portão onde aconteceu a primeira transfiguração! Ele foi visto como um Moisés. Mais um sinal de Deus, não?

E finalmente, foi na Igreja Batista Casa de Deus de Jundiaí que ele foi ordenado Pastor, no dia 20/07/1982. Nesta cidade construiu um grande templo que hoje abriga mais de 4 mil membros.

A amizade com Deus começou a despertar a curiosidade de todos e não passou muito tempo para ele receber convites para ministrações, participar de conferências…Plantou e consolidou igrejas nas cidades de Araras, Sorocaba e Serra Negra.
Mas isso ainda seria pouco para um pastor como Jorge Navac. Deus sabia que ele podia mais…e ele também queria muito mais! Campinas surgiu na vida do pastor Jorge para ficar. Lá ele construiu mais uma igreja!

Tão importante quanto tudo isso são os livros e revistas que ele escreve. Horas a fio de dedicação e inspiração pensando no crescimento espiritual de suas ovelhas. Que amor é esse? Que inspiração é essa? Se você ainda continua em outra dimensão certamente encontrará as respostas…

Este é o homem que carrega na bagagem mais de 55 anos de ordenação. Meio século de ministério! Um número que vai além de jubileu, festas, de comemorações, mas que alcança e certamente está sendo festejado com muita, mas muita alegria nos céus..

 

Procurar