Nossa História

Saiba como nasceu a Primeira Igreja Batista Casa de Deus

A Primeira Igreja Batista de Jundiaí

A Primeira Igreja Batista de Jundiaí foi fundada em maio de 1902 pelo missionário Dr. Willian Buck Bagby. 16 pastores trabalharam na igreja antes da chegada do Pr. Jorge Navac, hoje presidente emérito, que assumiu a presidência em 1962. A igreja ficava localizada na Rua Dr. Torres Neves, na região central da cidade. Era um templo pequeno, mas que na época comportava os membros.

Foram muitas as dificuldades e desafios encarados pelo Pr. Jorge, que deixou a cidade de Curitiba para morar em Jundiaí e alavancar os trabalhos com a igreja. Os anos se passaram e em 1974 a igreja passou por uma experiência que marcou a todos profundamente: a corrente de estrelas. Um grupo de irmãos que oravam no monte viu uma corrente de estrelas em direção ao céu. Depois dessa experiência muitos começaram a falar em línguas, ter revelações e visões, foi um avivamento geral.

O pastor Jorge, presidente da Primeira Igreja Batista na época, iniciou escritas de lições e livros no ano de 1980, o que alavancou a visibilidade da igreja e fez com que ele viajasse a outros estados e países para ministrar a Palavra de Deus.

Novo templo

Em 1988 foi construído o Clube Monte Horebe, local usado para reuniões, retiros e encontros em datas especiais. Com o avanço do trabalho na cidade, o templo começou a ficar pequeno para o número de membros. Foi em 1997 que começou a ser construído o local em que hoje a igreja está instalada, na Rua Leonardo Cavalcanti, ainda no centro da cidade. As obras terminaram em maio de 1999, quando o novo local foi inaugurado.

O templo conta com aproximadamente 6.000 m² e três pavimentos, com salas modernas e estruturadas para Escola Bíblica, sala de dança, átrio para reuniões menores, berçário estacionamento entre outros.

Com a missão de cuidar ainda mais das pessoas e proporcionar mais relacionamento com o Deus foram criadas em 2006 3 campanhas que acontecem até os dias de hoje e que a cada edição conta com mais e mais pessoas. São elas: Deus da Provisão, Semana da Prosperidade e Arca da Conquista.

Casa de Deus

Em 2008, a igreja adquiriu a nova logomarca e passou a ser chamada de Casa de Deus. Para se aproximar ainda mais das pessoas, começou em 2010 a transmissão do culto por meio da internet. O mundo agora poderia assistir aos cultos que a igreja realizava. No ano de 2012, chegamos até a televisão onde ficamos até 2016. Com programas semanais, o pastor Clóvis Pontes, na época vice-presidente e apresentador, levou mensagens de amor através de testemunhos, mensagens e louvores.

Pastor Clóvis Pontes assume a presidencia

Por conta da idade avançada, o Pr. Jorge Navac passou a presidência da igreja para o Pr. Clóvis Pontes e deu-se então o início de uma nova e abençoada etapa. Nessa época novos evangelistas foram apresentados a igreja para cuidar ainda mais das ovelhas e aumentar os trabalhos na região.

Em 2016, a Casa de Deus desenhou mais uma página de sua história ao lançar a Rádio IDE, com programação 24 horas por dia para ouvintes de todo mundo através de aplicativo online.

A Casa de Deus não se contentou em ficar somente na cidade de Jundiaí e há alguns anos já realizada cultos em cidades da região. Em Itupeva o trabalho foi tão intenso que foi necessário abrir um templo para comportar todos os anseios dos membros. Essa foi uma feliz e grande conquista para a igreja que já realiza eventos, programações, aulas de Escola Bíblica e muito mais.

Uma igreja centenária que não se cansa de trabalhar para salvar almas e cumprir sua missão: amar a Deus e servir as pessoas!

Procurar