arrow_drop_down
Vamos crescer em amor pela Bíblia?

Vamos crescer em amor pela Bíblia?

O amor pela Palavra de Deus deve ser uma crescente constante na vida do cristão. Ela é o alimento para a nossa alma e espírito, é dela que extraímos força e sabedoria para lidar com as adversidades e aflições do mundo.

Muitas vezes, buscamos ouvir a Deus através de pessoas e situações, quando na verdade, a Bíblia é a Sua voz falando conosco.

Ler a Bíblia é um hábito essencial para uma vida cristã saudável. E, assim como qualquer outro hábito, esse também se forma pela repetição e disciplina, ou seja, quanto mais lermos, mais o nosso amor pela palavra vai crescer, quanto mais tempo de leitura, mais ela se tornará necessária no nosso dia a dia.

A leitura, o amor e a obediência às Escrituras são a base para ter uma vida plena com Deus, fortalecer a fé e viver experiências mais profundas na Sua presença, e esses são alguns impactos gerados pela leitura bíblica:

- a palavra de Deus gera transformação na nossa vida e da nossa família;

- a leitura bíblica restaura as emoções, muda a forma de pensar e molda o caráter;

- quando nos enchemos da palavra, transbordamos e abençoamos a vida de outras pessoas;

- nela se encontram respostas para todas as áreas da vida;

- a ação reveladora do Espírito Santo, através da leitura bíblica, nos afasta do pecado e das tentações do mundo.

Neste mês, estamos crescendo em amor pela Bíblia. E o nosso convite é para você se aprofundar no entendimento e conhecimento da Palavra. Comece lendo um capítulo por dia. Se você já lê um, leia dois capítulos. Se você já leu a Bíblia toda, leia novamente. Esse será o tempo mais precioso do seu dia e, com certeza, gerará frutos para você e para as suas gerações.

Peça discernimento ao Espírito Santo que vai te ajudar a compreender e formar uma nova visão sobre as Escrituras. Medite. Pratique. Compartilhe. Vamos crescer em mais amor pela Bíblia, que é a voz de Deus. 

Seja em Deus!


Michelle Morais