arrow_drop_down
Deus recompensa quem ama e serve as pessoas

Deus recompensa quem ama e serve as pessoas

“Amar a Deus servindo pessoas fazendo discípulos”. Essa frase já deve ser bastante familiar para você, afinal, ela resume a maior missão da nossa igreja.

Mas, essa não é apenas uma frase bonita de efeito, ela tem um significado bastante profundo e nos convida a refletir a respeito do que realmente é amar a Deus. A Bíblia nos traz dois grandes ensinamentos que devem direcionar as nossas vidas e, portanto, serem praticados por nós, todos os dias: amar a Deus e amar ao próximo.

Não tem como amar a Deus sem amar ao próximo e estar disposto a servi-lo. Quando amamos a Deus com todo nosso coração, esse amor transborda e desperta em nós a necessidade de distribuí-lo a alguém através de uma ação, de uma palavra, de uma contribuição, de um ato solidário.

Jesus é o nosso maior exemplo de solidariedade e amor ao próximo, sem julgamento, sem diferença, sem preferência, incluindo “seus inimigos”. Tão grande sua sensibilidade e preocupação com as pessoas que não apenas fazia por elas, mas ensinava os que estavam com Ele a fazer também.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.” (Lucas 3:11)

“Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.” (Lucas 12:33)

Deus se agrada tanto, que recompensa de forma sobrenatural àqueles que cumprem seus mandamentos e seguem seus ensinamentos. São muitas as promessas dEle para os que agem com amor e solidariedade ao próximo.

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” (Lucas 6:38)

“A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” (Provérbios 11:25)

 

E nós, somos privilegiados por fazer parte de uma família (a Igreja Casa de Deus) que se preocupa, incentiva e nos impulsiona a viver esse grande propósito de ajudar e servir às pessoas com amor.

 

Em novembro, temos a oportunidade de contribuir com a Missão Mais, organizadora da Conferência Converge que aconteceu em outubro, e que vai receber mais de 100 refugiados do Afeganistão.

 

Para recebê-los bem e com mais conforto, estão sendo arrecadados itens de enxoval novo, de solteiro e casal, como lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores, toalhas de banho e de rosto.


Este será o último final de semana para fazer as doações e você pode trazê-las nos cultos e depositá-las nas caixas distribuídas pela igreja.


Vamos ser a resposta para os irmãos que precisam de nós. 

Seja em Deus!