arrow_drop_down

Voltar para lista de planos

Esperança Viva: Uma Contagem Regressiva para a Páscoa (3 Dias)

Esperança Viva: Uma Contagem Regressiva para a Páscoa (3 Dias)

Quando a escuridão o envolve, como você deve responder? Nos próximos três dias, mergulhe na história da Páscoa e descubra como se apegar à esperança quando se sentir abandonado, sozinho ou indigno. EDITOR Este Plano Bíblico original foi criado e fornecido pela YouVersion. Sobre o Editor TODOS OS DIREITOS Pertencem à YouVersion

Lista de leituras

Dia1

Imagine que você está assistindo Jesus pendurado na cruz. Ele só consegue respirar levantando-se usando as unhas nos pulsos e tornozelos. À medida que o dia chega ao fim, Ele reúne o pouco de força que resta para se erguer novamente, para que possa clamar: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Se estamos sendo honestos conosco, provavelmente já tivemos momentos em que perguntamos a Deus: "Cadê Você? Por que Você meabandonou?” Como devemos reagir quando nos encontramos em situações em que nos sentimos sozinhos, ansiosos ou abandonados? As palavras que Jesus falou na cruz foram realmente tiradas do Salmo 22 – um lamento profético escrito pelo rei Davi. De muitas maneiras, esse Salmo é sobre Jesus, mas também nos fornece três etapas de ação que podemos seguir quando nos sentirmos sozinhos: 1. Seja honesto com Deus sobre como está se sentindo. Relacionamentos começam sendo reais. Então, se você está se sentindo abandonado por Deus, diga-Lhe isso. Faça a Deus suas perguntas e prepare seu coração para ouvir as respostas Dele. 2. Dê glória a Deus de qualquer maneira. Nossos sentimentos não mudam o fato de que Deus é digno de ser adorado. De fato, é freqüentemente através da adoração que descobrimos a cura para a nossa preocupação. Quando nos concentramos em quem Deus é, nossa perspectiva acaba mudando – mesmo que nossa situação não mude. 3. Lembre a Deus de Suas promessas. No Salmo 22, Davi basicamente diz a Deus: “Eu sei quem Você é. E como Você sempre é fiel ao caráter, me livre como Você livrou o Seu povo antes de mim.” Lembrar a Deus de Suas promessas não é apenas um ato de fé, mas também nos ajuda a lembrar a fidelidade do caráter de Deus. Por fim, a fidelidade de Deus foi personificada quando Jesus foi crucificado. Jesus sofreu voluntariamente sozinho na cruz, para que pudéssemos experimentar a companhia eterna de Deus. Jesus é o cumprimento profético do Salmo 22. E nunca precisaremos suportar a separação de Deus, porque Jesus já a suportou. Reserve um momento para refletir sobre o sacrifício final de Jesus por você. Ore: Jesus, obrigado por me resgatar da eterna separação de Ti. É por Você ter suportado voluntariamente a separação de seu Pai que eu nunca precisarei suportá-la. Hoje, ajude-me a fazer uma pausa e refletir sobre a magnitude do Seu sacrifício e a dar-Lhe a glória que Você merece. Não importa o que eu esteja sentindo, Você sempre é digno da minha adoração. Então, hoje eu escolho Te adorar. Em nome de Jesus, amém.

Dia2

A Bíblia não nos diz muito sobre o tempo entre a morte e a ressurreição de Jesus. Mas sabemos que aconteceu durante a celebração da Páscoa: um feriado de uma semana que celebra quando Deus libertou os israelitas da escravidão. Durante a celebração, os judeus compartilhariam uma refeição e sacrificariam cordeiros perfeitos no templo antes de se prepararem para descansar no sábado. Foi no dia anterior ao sábado que o corpo de Jesus foi selado dentro da tumba. Imagine ser um discípulo de Jesus enquanto isso acontecia. Não apenas um de seus amigos mais próximos acabou de ser morto de maneira errada, mas você não pode lamentar adequadamente a morte dele até que o dia de descanso termine. O que os discípulos não perceberam na época era que a dor que estavam enfrentando fazia parte de uma história maior – um plano para resgatar todos nós. Deus pôde ver a ressurreição chegando, mesmo que os discípulos não pudessem. O descanso nos lembra que Deus é o Senhor em todas as situações. E o descanso nos ajuda a voltar o foco no que mais importa: Naquele que promete prover tudo o que precisamos. Quando escolhemos permanecer firmes em meio a dificuldades, escolhemos adorar a Deus. Portanto, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor hoje, escolha descansar em Deus – mesmo que o mundo ao seu redor esteja escolhendo se preocupar. Nada é impossível para Ele. Oração: Jesus, hoje, ajuda-me a descansar em Ti. Eu sei que Tu és maior do que o que está acontecendo ao meu redor. Minha esperança está somente em Ti, porque Tu és minha Salvação. Acredito que Você já respondeu aos clamores do meu coração, mesmo que eu ainda esteja esperando para ver as respostas. Então, hoje escolho fixar meus olhos em Ti. Em nome de Jesus, amém.

Dia3

Pedro sentou-se em tristeza e escuridão, seus dias foram marcados pelo silêncio de Deus. Ele havia negado publicamente conhecer Jesus pouco antes de Jesus ser arrastado para ser crucificado. E agora, nos últimos dias, Pedro teve que processar sua dor e culpa sem qualquer expectativa que a dor parasse. Porém, durante a manhã do terceiro dia, o túmulo de Jesus foi encontrado vazio e a pedra rolada. Enquanto Pedro se amedronta com os outros discípulos – tentando processar os acontecimentos do dia – Jesus de repente aparece a Pedro completamente vivo! Em vez de deixar Pedro viver com a vergonha de seus erros passados, Jesus o puxa para o lado e faz uma pergunta que impele Pedro a seu propósito: “Você me ama?” Com essa pergunta, Jesus convida Pedro a reafirmar o relacionamento que havia negado. O poder de Jesus sobre a morte e as trevas significava que Pedro não precisava ser definido por seus erros passados. Ele ainda poderia abraçar o chamado em sua vida e se tornar o líder que Jesus sempre soube que ele poderia ser. Como Pedro, você tem a oportunidade de dizer "sim" a amar Jesus e ser amado por Ele. Não importa o quão confusa sua vida pareça, ou a que distância de Jesus você se sente, não há nada que possa separá-lo do Seu amor. Seus erros do passado ou problemas atuais não ditam seu propósito quando sua vida está enraizada somente em Cristo. A ressurreição nos assegura que nenhuma situação ou erro é impossível para Deus redimir. Não há medo que Jesus não possa tirar nem vida que Ele não possa curar. Nenhuma escuridão pode resistir ao poder do Deus ressuscitado que venceu a morte em nosso favor. Não há nada que nosso Deus não possa fazer. Ore: Jesus, obrigado por vencer a morte por mim. Sou grato por nada poder me separar do Seu amor e nenhum erro me desqualificar dos Seus planos. Hoje, lembre-me de quem Você me chamou para ser. E quando eu começar a me sentir indigno, ajude-me a lembrar de refletir sobre Sua ressurreição e regozijar-me por Tu, somente, és minha salvação. Eu te amo e hoje escolho segui-lo.

Itens por página:
1 - 3 de 3

Outros planos de leitura

Ver todos os planos

undefined

Portadores da Salvação

undefined

E a Profecia se Cumpriu (Digno, Digno) de Vertical Worship

undefined

Deus Conosco