Evangelista Torres, 3 de Agosto de 2018

O MasterChef é um programa que muitos assistem e que mostra o desenvolvimento de seus participantes na gastronomia, sendo julgados e competindo uns com os outros. Eles viviam uma dinâmica semanal de preparar comidas com um padrão de restaurante profissional, aliando sabor, preparo e apresentação.

Não acompanho muito, prefiro comer um churrasco à assistir (risos), mas estava conectado e sei que a maioria estava torcendo para o Hugo e que ficaram decepcionados com a vitória da Maria Antonia.

Depois de ler vários comentários me veio à mente que Jesus também tinha uma comida favorita, e foi esta comida norteou o seu ministério terreno.

João 4:30-34 – Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.

E, entretanto, os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

Fantástico!!!! Uma declaração desta queima o meu coração…Enquanto os discípulos foram atrás de comida física, Jesus estava quebrando preconceitos, e se importando com uma mulher cheia de problemas, e traumas, empenhado em realizar a obra do Pai. Algo que trouxe uma cidade aos pés do Senhor Jesus.

Acho interessante porque quando os discípulos retornam e oferecem comida à Jesus ele diz: “a minha comida é fazer a vontade do Pai.”

Tantos homens e mulheres de Deus viveram desta mesma forma, fazendo a comida do Pai. Ter esta mentalidade nos ajuda a levantar os nossos olhos e ver as terras que já estão brancas para a ceifa, é isto que a continuidade do texto nos diz.

É tempo de colheita, de semear e colher, de crer que Deus tem interesse em todos, ricos, pobres, os que tem traumas e os que não tem, os julgados pela sociedade e os não julgados, o Pai quer transformar todos em verdadeiros adoradores.

Que cresça em nós a vontade de ter esta comida, que possamos ser master crentes e fazer o nosso melhor para Deus.

A vencedora do Martechef recebeu muitos prêmios, mas nenhum destes prêmios se compara ao que iremos receber, ao que ceifa que recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna.

Procurar