Evangelista Alan Jacob, 13 de Julho de 2018

Muitas pessoas questionam quando ouvem falar sobre campanha. Dizem que não é correto fazer campanha, que não está na Bíblia. Mas o que será que a Bíblia fala sobre campanha?

Vamos analisar o que significa campanha, segundo nosso dicionário Aurélio: série de operações militares durante uma guerra; grande esforço para obter um fim.

A primeira definição sobre campanha, deixa muito claro que é uma batalha, luta, guerra. A Bíblia vai nos revelar um pouco do mundo espiritual, através do apóstolo Paulo, na epístola aos Efésios, no capítulo 6. O apóstolo Paulo vai fazer alusão do cristão com a figura de um soldado romano preparado para guerra.

O apóstolo João vai relatar uma mensagem que Jesus deixou para seus discípulos no capítulo 16:33 do seu evangelho, que diz assim: “Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições.”

Jesus revela um período de aflições, ou seja: sofrimento, luta e batalha. Creio que estes sejam ingredientes indispensáveis para uma guerra.

O apóstolo Paulo também deixa um relato muito forte em relação à guerra que enfrentamos. Romanos 12.2 diz: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da vossa mente.”

Estes três textos deixam claro uma guerra espiritual, eles comprovam que campanha é uma operação militar durante uma guerra.

No evangelho de Mateus 11:12 diz assim: “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.”

Em Mateus está evidente o quarto significado da campanha, empenhar força para obter um fim.

Muitos criticam as campanhas nas igrejas, dizem que seus fins são materiais, mas não podem negar que está na Bíblia. Veja alguns exemplos: Moisés fez uma campanha dentro do Egito falando com Faraó (Êxodo 5 à 12), Josué precisou dar 13 voltas para as muralhas ruírem (Josué 6), Elias precisou orar por 7 vezes para que a chuva voltasse a regar a terra (1 Reis 18), Ester proclamou um jejum de 3 dias para se achegar perante o rei (Ester 4), Daniel orou durante 21 dias para obter uma resposta de oração (Daniel 9).

Porque Deus não resolveu estas questões em um primeiro momento? Campanha não é a razão da igreja, a igreja não existe para fazer campanha. Ela é uma ferramenta que Deus usa para abençoar seu povo, em todos os sentidos. E é através desta ferramenta que aprendemos a valorizar a benção que vem em nossas mãos.

Estamos às vésperas da nossa campanha, há um propósito de Deus sobre esta campanha.

E muito diferente do que acontece por aí, nossa campanha não visa só o campo material, mas; benção para família, cura do físico, cura espiritual, unção com óleo, quebra de maldições, busca pelo Espírito Santo, benção financeira, mergulhando em uma nova vida.

A partir do dia 23 de julho, entraremos em guerra no nome de Jesus!

Procurar