Evangelista Rafael Dominicali, 11 de Maio de 2018

Nas últimas semanas temos visto a cobertura dos jornais sobre o incêndio e posterior desabamento de um prédio no cento da capital paulista, que causou a morte e o desaparecimento de diversas pessoas.

Uma catástrofe destas ocorre sempre por uma somatória de fatores, de erros e negligências de pessoas que os cometem não considerando as consequências.

O prédio havia sido tomado por pessoas denominadas “sem teto”, que ocuparam o lugar já precário e o deixaram mais precário, com a inclusão de lixo, materiais inflamáveis e dezenas de conexões clandestinas de energia, além do amontoado de pessoas.

Pessoas aflitas, ansiosas, desesperadas e até algumas interesseiras viram no prédio abandonado uma saída para terem um teto e um pouco de paz.

Entretanto, como nos adverte Paulo em sua carta aos Filipenses: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4. 6 e 7), temos sempre uma saída para a ansiedade, para a injustiça, para o tormento, para o desalento, para o desamparo: a oração e a súplica para Deus e esta saída gerará a paz que excede todo o entendimento.

Ora, talvez alguém neste prédio já tenha ouvido este texto, mas estava tão mergulhado nos seus problemas que pouco crédito deu.Jesus também diz algo quanto a ouvir e praticar sua Palavra, quando no sermão do monte em Mateus 7 ele diz sobre construir nossa casa sobre a rocha ou sobre a areia.

São pequenas escolhas. Ir mais fundo em Deus e encontrar rocha, ou ir na aparência humana e parar onde tem areia mesmo.

Meu querido e minha querida, sua ansiedade não irá acrescentar um dia ou uma hora em sua vida. A ânsia pelas respostas e soluções virará seu foco para as soluções humanas, deixando Deus de lado. Isso é um fato.

O problema é quando vier a tempestade ou um grande incêndio. Sua escolha entre clamar ou reclamar, ou entre seu orgulho ou sua humildade perante Deus dirão se sua casa permanecerá de pé ou irá desabar, ou pior ainda, se um dia será acordado pelas chamas ou pela doce voz do SENHOR. Pense nisso. Sua oportunidade é agora! Desacelere, olhe para Deus e verá que Ele está olhando para ti desde sempre!

Procurar