Evangelista Ivan Dominicali, 30 de Maio de 2018

Desde o dia 21, temos vivido momentos de muita tensão que foram se agravando ao longo dos dias com as paralizações chegando a acontecer em 24 estados brasileiros.

Um fato histórico que mobilizou não apenas uma categoria, a dos caminhoneiros, mas uma nação.

Tudo isso resultou em uma instabilidade tão grande do mercado, à ponto das transportadoras e trabalhadores autônomos, que dependem principalmente do óleo diesel, atuarem com suas margens quase que negativas, pois não conseguem repassar seus fretes na mesma proporção dos reajustes.

Os reflexos disso são paralisações e manifestações por todo país dos caminhoneiros e demais frentes que utilizam óleo diesel, causando um desabastecimento, primeiro dos combustíveis nos postos e na sequência o desabastecimento de itens fundamentais em supermercados e farmácias, afetando inclusive os serviços públicos essenciais.

Uma cena que nos remete ao clássico Hino “O Rei está voltando”, onde em sua primeira estrofe diz: “O mercado está vazio, seu trabalho já parou; o martelo dos obreiros seu barulho já sessou; os ceifeiros do campo terminaram o seu labor; sai a última notícia é volta do Senhor…”. Essa é uma realidade bíblica que está próxima pelos sinais vistos diariamente em todo mundo.

Essa situação, mesmo que caótica, não abala o povo de Deus, pois, a segurança do cristão não está naquilo que ele possui, nem nas decisões dos governantes, mas no Deus que eles servem com amor.

Tempos de escassez já houveram aos montes e o povo de Deus sempre foi amparado pelo seu Senhor. Vemos isso em Gênesis 41, 42 e 43, em 1 Reis 18…

O mundo sempre espera em alguém a solução, mas Deus já enviou o Salvador!

Jesus Cristo morreu e ressuscitou por uma escassez espiritual que havia em nós, trazendo vida novamente a todos que o aceitarem.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10:10

A escassez que vemos nos noticiários não se compara a uma eternidade se Cristo. Volte-se para Deus hoje.

Mesmo que a terra se abale a palavra de Deus e seu Reino durarão eternamente!

“Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra  se envelhecerá como roupa, e os  seus moradores morrerão semelhantemente; porém a  minha salvação durará para  sempre, e a minha justiça não será abolida”. Isaías 51:6

 

Procurar