Pastora Edna Beraldo, 29 de Junho de 2018

A seleção Argentina entrou em campo no jogo contra a Nigéria desacreditada e com forte probabilidade de ser eliminada logo na primeira fase.

Mas no finalzinho da partida, o time confirmou a classificação com um gol de Rojo. Quando todas as esperanças estavam sendo depositadas em Leonel Messi, surge Rojo – O Herói Improvável. E ao final dessa copa, se chegar a ser campeã do mundo, receber uma medalha e um troféu.

Ao olharmos para a história de vários homens e mulheres na Bíblia Sagrada, vemos que nosso Deus chama e capacita os improváveis.

Rei Davi, um pastor de ovelhas, esquecido no campo até mesmo pelo seu pai, enfrentou o invencível gigante Golias e libertou Israel das humilhações do povo inimigo vindo a se tornar o grande Rei de Israel. O próprio Deus quando se referiu a ele disse: “Achei Davi, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” – Atos 13:22.

Tantos outros podemos citar: Neemias, copeiro do Rei, chamado para construção do muro de Jerusalém; Jefté, desprezado pela família, chamado para ser juiz em Israel; Pedro, de simples pescador, chamado pelo Senhor Jesus Cristo para ser um grande pescador de almas, a rainha Ester, uma pequena órfã judia, se tornou rainha da Pérsia para libertar o povo de Israel do extermínio…

Os homens olham para os prováveis, mas nosso Deus levanta os improváveis e os capacita!!

Você pode ser esse “herói improvável” nas mãos de Deus. Ele te chama para ser um ganhador de almas – Um herói improvável, e ao final da jornada receber de suas próprias mãos o galardão que já está preparado! Uma coroa incorruptível nos céus de glória!

Procurar