O resgate dos 12 meninos de um time de futebol e seu técnico, presos na caverna Tham Luang, na província de Chiang Rai, na Tailândia, pode levar meses, anunciaram as autoridades locais.

O grupo entrou no local para se proteger da chuva em 23 de junho, e só foram localizados na segunda-feira , dia 02 de julho , agora que os 13 foram encontrados, o primeiro objetivo das operações de resgate é levar comida e suprimentos médicos.

Ao serem encontrados por mergulhadores britânicos, que faziam parte do esforço internacional de resgate, um dos meninos teria dito: “Comer, comer, comer, fale para eles que estamos com fome”.

Numa reflexão rápida, me vem à mente o valor da vida e quão angustiante é ficar preso numa circunstância como esta, sem possibilidade alguma de resgate e notando seu físico clamando por socorro, sem contar o psicológico que grita.

A cada hora vai se tornando angustiante e desesperador, porém neste caso citado há uma perspectiva de resgate e sobrevivência , até por conta do alarde que foi realizado e mobilizado, ou seja, ainda há esperança.

Fazendo uma analogia com o mundo espiritual, notamos algo similar milhares de pessoas estão dentro de cavernas numa escuridão total e profunda, morrendo diariamente pelas suas adversidades e complexidades que as levam a um sombrio e sem vida.

Porém ha um resgate para você que está lendo este texto. É possível ter uma vida melhor e vencer o desespero e a angústia de estar preso, isolado e só.

Existe um Deus vivo e presente, que te ama e quer o bem do ser humano, oferecendo vida, liberdade e amor em abundância. O fato de se esconder dentro de uma caverna não significa segurança e sim uma prisão.

Jesus afirma isso na Bíblia Sagrada acerca de uma vida em abundância.
João 10:10  “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenha vida e a tenham em abundância”.

A vida em abundância não é uma promessa somente para o futuro. A vida abundante pode começar agora. Quando uma pessoa é salva, recebe o Espírito Santo dentro de seu coração. Isso significa que sua vida vai mudar.

Jesus nos oferece abundância de bênçãos espirituais, como amor, alegria, paz, união, coragem, esperança, paciência, generosidade… São essas as coisas que tornam nossa vida aqui na terra abundante. Quando nosso grande amor é Jesus. Ele nos satisfaz e enche nosso coração de coisas boas!

Então saia da caverna que te aprisiona, venha para vida e seja livre em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade.  2 corintos 3:17

Procurar